Noticias

8 Março 2017

Bellota Agrisolutions na SIMA 2017

Bellota na SIMA 2017

A Feira Internacional de Agricultura SIMA 2017 ocorreu entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março de 2017 em Paris. É uma das feiras mais importantes do mundo agrícola na Europa, onde 1.770 empresas de 42 países diferentes expõem suas novidades para que mais de 238.000 visitantes possam apreciar e conhecer todo o relacionado com o mundo agrícola. A feira está dividida em 13 setores e conta com 300 delegações internacionais.

A Bellota apresentou na feira SIMA 2017 uma imagem renovada, juntamente com as demais marcas do grupo Agrisolutions, colocando ênfase na qualidade, na ampla gama e na presença mundial. Agrisolutions é o maior grupo do mundo de marcas de peças agrícolas para o trabalho do solo e plantio e engloba as marcas Bellota, Ingersoll, Solbjerg e Rozalma.

Dentro das peças agrícolas apresentadas, a mais inovadora é o cultivador andorinha de duplo nervo e novo design de asa para manter constante a largura de trabalho. Este cultivador é utilizado em diversos braços chisel, braços ransome ou vibro-Bellota. Com este novo cultivador, além de manter sempre a largura de trabalho, também se mantém o ângulo de ataque, ou ponta sempre precisa para penetrar perfeitamente, inclusive em terrenos muito duros. Esta relha cultivadora da Bellota é a única no mercado que reúne a largura de trabalho constante com o duplo nervo, oferecendo ao mercado um cultivador de grande qualidade.

Além disso, a Bellota apresentou arado de aiveca de tiras adaptáveis a arados Kverneland ou Kuhn, com lâminas independentes. Com respeito à grade de discos, os discos de maior vida (inPHInium) são um exemplo de inovação em aço para conseguir que o disco dure mais tempo, mas mantendo sempre a elasticidade suficiente para absorver os impactos e não se romper. Uma tendência nova que vem dos EUA são os discos de gume muito especial (VT-Rex) para grades de discos que são utilizadas especialmente para o milho, para cortar o resíduo perfeitamente. A Bellota também oferece diversos modelos de braços e casquilhos para grades de discos independentes, que cada vez têm mais protagonismo graças a seu peso mais leve e maior facilidade de troca dos discos.

Como já é habitual desde edições anteriores, os cultivadores com tungstênio ou carboneto de tungstênio (Duratop) também continuaram a atrair muita atenção dos muitos agricultores que visitaram a feira.