Noticias

8 Fevereiro 2018

Bellota apresentará na FIMA novos produtos com desenhos muito inovadores

Bellota FIMA (Hall 3/ Stand E-F/ 11-20)

A Bellota apresentará novos modelos de discos com geometrias e desenhos especiais para cortar os resíduos mais duros e realizar um mínimo trabalho, bem como alguns cultivadores de duplo nervo, mais duráveis e precisos. O grupo Agrisolutions, por sua vez, anunciará o início de uma nova fábrica na Espanha.

Após a bem-sucedida campanha de lançamento dos cultivadores de duplo nervo no ano passado, a Bellota amplia o conceito de duplo nervo e largura de trabalho constante para novas referências. Esses cultivadores, sem dúvida, serão os que maior atenção do público atrairão. Não obstante, o stand da Bellota estará repleto de novos produtos como os novos discos VT-REX, que possuem um desenho de ondas e de borda muito específica para cortar os resíduos mais duros, bem como os discos inPHINium, os de maior duração do mercado. Outras novidades presentes são os novos braços adaptáveis a Kongskilde que estarão presentes sob a marca Solbjerg do mesmo grupo, Agrisolutions.

Mas, sem dúvida, a notícia mais interessante para o setor é a criação de uma nova instalação de fabricação na Espanha, para a fabricação de todos os tipos de braços, tendo em conta as altas especificações e requerimentos que os principais fabricantes mundiais demandarão na próxima década.

A nova instalação segue os passos das últimas tendências do setor, empregando o sistema LEAN em todo o processo produtivo, além de incorporar conceitos da indústría 4.0 com o fim de captar dados e monitorizar toda a informação no futuro. Também foram levadas em consideração as melhorias ergonômicas, melhorando o nível de segurança com o apoio de robôs que se ocuparão dos processos mais difíceis.

Também, como continua sendo habitual no evento da FIMA, a Bellota tentará entreter o visitante com alguma atração que não passará despercebida.