Noticias

15 Novembro 2012

A Bellota reconhecida com o Q de ouro

A Bellota recebe o Q de Ouro concedido pela Euskalit com base no modelo EFQM de Excelência na Gestão.

A Bellota Agrisolutions e Bellota Herramientas, empresas que pertencem à Corporação Patricio Echeverría, obtiveram +500 pontos na última avaliação de acordo com o modelo europeu de excelência na gestão EFQM. Esta pontuação fá-la merecedora do Q de Ouro outorgado pela Euskalit.

O reconhecimento, premia o esforço realizado pela inovação na nossa gestão, sempre orientada para a satisfação do cliente, das pessoas e da sociedade em geral.

Há somente 4 anos, na Bellota recebemos o Q de Prata e desde então, temos estado a trabalhar para conseguir o Q de Ouro. O trabalho realizado durante estes anos deu os seus frutos, após conseguir +500 pontos na avaliação.

A entrega de prémios terá lugar no próximo  dia 18 de Dezembro no Kursaal de São Sebastião.

Antecedentes

A trajectória da Bellota caracteriza-se desde o seu início pelo compromisso com a qualidade nos seus produtos, o seu serviço e a sua gestão, assim como pela preocupação por desenvolver processos de fabricação meio-ambientalmente sustentáveis.

Assim, a Bellota conta com a ISO 9001 que certifica o seu sistema de Asseguramento de Qualidade desde o ano 1996. Em matéria de Gestão meio-ambiental, a Bellota obteve a ISO 14001 no ano 2000, assim como com a certificação PEFC e FSC, que garantem a cadeia de custódia de produtos florestais na fabricação de cabos de madeira no ano 2006.

As auto-avaliações segundo o modelo EFQM começaram no ano 2000, em 2008 recebeu o Q de Prata e em 2012 o Q de Ouro.