Noticias

23 Outubro 2017

A Bellota apresentará na Agritechnica o investimento em uma nova instalação de braços

A Bellota estará presente na Agritechnica 2017

A Bellota investirá mais de 4 milhões de euros em uma nova instalação que inclui quatro linhas de fabricação altamente automatizadas. Serão fabricados todos os tipos de braços, molas e outros produtos de compressão, sempre levando em consideração as mais altas especificações e requerimentos que os principais fabricantes mundiais demandarão na próxima década.

A nova instalação segue os passos das últimas tendências do setor, empregando o sistema LEAN em todo o processo produtivo, além de trazer consigo conceitos da Indústria 4.0 com a finalidade de captar dados e monitorar toda a informação no futuro. Também se levou em consideração as melhorias ergonômicas, melhorando o nível de segurança com o apoio de robôs que se ocuparão dos processos mais difíceis.

A Bellota Agrisolutions será capaz de fabricar braços agrícolas em diferentes tipos de aço graças à precisa têmpera e revenimento que se aplicará em cada produto, garantindo, assim, a manutenção da geometria definida nas especificações. Uma das melhorias mais significativas será a ampliação do tamanho dos produtos oferecidos, adaptando-nos às novas tendências do mercado. Durante o processo de fabricação, cada peça receberá um tratamento especial, que faz aumentar a resistência à fadiga, aumentando notavelmente a vida do produto.

A alta qualidade dos produtos fabricados será facilmente comprovada graças às diferentes máquinas de teste desenvolvidas pela Bellota nas quais são medidos os ciclos de vida do braço, ajustando-nos aos níveis mais altos do mercado.

A Bellota estará presente na Agritechnica (Hall 11 A11) com uma ampla gama de componentes inovadores para maquinaria agrícola de semeadura, arado e cultivo.